Imagem capa - O Meu Bebê Cresceu por Foto Sete Fotografia de Família
Nossas histórias

O Meu Bebê Cresceu


O primeiro ano dos nossos filhos é mágico. Vemos vestígios de evolução a cada minuto que passa. E isso é tão bom para nós que somos pais. É como se um balbuciar sem sentido fizesse sim todo sentido no mundo. E é exatamente por isso que registramos. TUDO! Tiramos mais fotos no primeiro ano de um filho do que em qualquer outro momento da nossa vida, ou da vida dele.


Depois a gente vai parando um pouco, afinal, a evolução não é tão grande assim, o dia a dia começa a ficar mais corrido, tem creche, escola, aulas complementares, você já viu como essas crianças tem compromissos nos dias de hoje?! A verdade é que tiramos menos fotos, fazemos menos vídeos, e registramos menos! E isso cabe um questionamento: porque não registrar a nossa evolução como família?


Porque se formos pensar direitinho, é isso o que muda! A gente vai se tornando mais família a cada dia que passa. A gente vai aprendendo a ser pai ou mãe, todos os dias! A primeira reunião de pais na escola é um grande exemplo disso que estou dizendo. Imagina só, até outro dia eu era o filho lá, agora eu sou o pai, que não faz ideia do que responder quando a coordenadora me pergunta: qual a sua expectativa em relação ao aprendizado da sua filha?


Bom, nessas horas confesso que eu estava de olho mesmo é no bolo de laranja que estava servido, para quando fosse o momento do coffee break! A verdade é que tive que pensar rápido sobre o que iria falar nesse momento e respondi. Sobre o aprendizado você pode dizer melhor do que eu, mas o que eu realmente espero aqui é que ela receba carinho. E assim foi feito. Pronto, essa foi uma resposta de um pai bem maduro, e não de um pai que ficava pensando no bolo de laranja do canto da sala (ele tinha até aquela crosta de açúcar por cima)!


Mas é isso, viramos pais e mães melhores a cada dia, nos transformando em uma família mais consistente a cada minuto que passamos juntos, a cada minuto que participamos. E por isso devemos continuar investindo no registro, nem que seja anual, da evolução da nossa família!


Aqui na Fotosete temos o prazer de fotografar famílias mensalmente, anualmente, algumas até semanalmente (acreditem, tem gente que ama muito esse momento que criamos por aqui)! E com isso, vemos essas pessoas virarem cumplices de uma vida em conjunto, vemos irmãos se amarem e odiarem mais, exatamente como irmãos devem fazer. Vemos pais e mães cansados ao final do dia sorrindo e pulando, tudo isso para participar. Tudo isso para deixar registrado, em foto, o tamanho da alegria que estão tendo em poder viver aquele momento ao lado da sua família.


Por isso, quando o seu Bebê crescer, faça-se um favor: continue fotografando! Você vai se orgulhar de tudo o que vocês dois viraram um dia!


E se você leu esse texto até aqui, muito obrigado! Espero que você tenha gostado! E para isso melhorar, se você já foi nosso cliente um dia, vamos te dar de presente* uma foto de família igual a essa aqui embaixo, no fundo neutro, para vocês guardarem o seu momento de família de hoje para sempre! = ]



   


*esse presente é exclusivo para ensaios feitos em abril de 2019, e destinado a todos os clientes que já finalizaram seu pacote de acompanhamento na Fotosete..