Imagem capa - O espetaculoso 1 ano do Bento!  por Foto Sete Fotografia de Partos e Famílias
Nossas histórias

O espetaculoso 1 ano do Bento!

Pensa numa criança carismática, com um cabelinho pra lá de estiloso e um sorrisinho tão gostoso que te faz suspirar. . . esse é o Bento! 




Bentinho faz parte da nossa trupe de bebês que iniciam o acompanhamento com poucos meses de vida, vão crescendo e quando vimos, já estão fazendo sua sessão Smash The Cake. . . prontinhos para deixar as titias babonas do estúdio mortas de saudade!

E acontece que esse acaba sendo um ritual que vivemos quase todo mês: a última foto antes de completar o primeiro ano de vida dos nossos modelinhos! E não nego, o peito aperta!

Para quem ainda está acompanhando esse texto sem entender sobre esse tão falado "Smash The Cake", eu explico!

O Smash é um ensaio para crianças que estão completando um aninho de vida, e finalmente podem ter seu primeiro contato com aquele bolo bem gostosinho que elas sempre tentaram provar e seus papais não permitiam.  É muito legal ver a reação deles com o primeiro contato do doce. A textura, o sabor, aquele estranhamento de não ter um pai ou mãe te repreendendo por estar colocando a mão na comida! (risos)

Resumindo: é mais um dos marcos que passamos nesse ciclo da vida e que gostamos de registrar com todo amor possível!


E não podia ser diferente a experiência do Bento! 

Ele que é sempre o carinha simpático da Foto Sete, chegou no dia da foto com sono, e um pouco menos feliz do que de costume.

Mas é claro que ele não ia nos decepcionar! Alguns resmungos e chorinhos durante a  sessão, mas o sono não foi mais forte que a duplinha mais capacitada para tirar o melhor sorriso do rosto da nossa estrela do circo: Mamãe e Papai! 





A Carolina e o Michel sempre foram em todas as sessões aqueles pais brincalhões que tiram o sorriso mais lindo que o Bento poderia dar. Não tem nem atchim, nem parabéns, nem beijinhos das tias do estúdio que se compare ao efeito que esses dois tem no pequeno.

E o Bento finalmente teve seu primeiro encontro com o bolo! Olhou meio desconfiado, foi colocando a pontinha do dedinho, sentindo aquela textura curiosa e grudenta. . .certeza que nesse momento o açúcar já teve seu efeito só de tocar a pele! 







Não vou mentir! Rolou uma caretinha depois do primeiro pedaço que foi na boca. Mas depois com mais um incentivo da Carol e Michel,  acho que o Bento começou a entender que aquilo ali era bom mesmo! 







Depois de uma explosão deliciosa de açúcar, acho que o sono não teve nem mais vez.  E nosso ensaio não parou por aí! 

Nosso grand finale foi um banho morninho, com direito a  muito "splaaaash" e muita diversão! 



Finalmente o sono já podia ter sua vez! Afinal, com um show tão incrível que esse menino deu ao longo de 1 ano com a gente, ele merece o soninho mais gostoso do mundo.

Já sentimos falta da alegria dessa família, e esperamos ansiosos pela nossa próxima bagunça!

Nos fez muito feliz brincar, cuidar, rir, chorar e ter a chance de criar com vocês três um pedaço da história desse menino incrível.

Feliz 1 ano de amor, Bento!


Anna Clara Ledo

Fotógrafa e Contadora de histórias