Imagem capa - Amélia o melhor presente do mundo! por Foto Sete Fotografia de Partos e Famílias
Nossas histórias

Amélia o melhor presente do mundo!



Fotografamos na semana passada a sessão newborn lifestyle da Améila. Com apenas 5 dias de vida, Amélia é a primeira filha da Patricia e do Marco Antonio. Apesar de conhecer a Paty e Quinho a vários anos, foi nesse dia que descobri que Quinho e Marco Antonio se tratavam da mesma pessoa (rs).


Esse querido casal se conheceu na faculdade de direito onde começaram uma amizade que já dura muitos anos de felicidade.

Como amigo, conheço o casal há praticamente sete anos e o que mais me chamou atenção ao longo desses anos foi a cumplicidade deles. Hoje em dia uma das palavras da moda é a "parentalidade", fui olhar no dicionário o significado:

                   1.qualidade do que é parental

                   2.estado ou condição de pai ou de mãe

                   3.PSICOLOGIA conjunto das funções e atividades desenvolvidas por um progenitor ou cuidador, com vista ao saudável e pleno desenvolvimento da criança a seu cargo

                   4.DIREITO vínculo jurídico que existe entre um progenitor e o seu filho ou entre um adulto e o menor a seu cargo, que acarreta direitos e obrigações


Cheguei à conclusão que a Paty e Quinho não precisam de um dicionario para aprenderem a serem bons pais!!!


 A PARENTALIDADE deles esta descrita em cada olhar, cada sorriso. cada suspiro de preocupação. São tantas emoções: felicidade, ternura, alegria e muito, muito, amor. São durante os primeiros anos de vida que as crianças estabelecem os vínculos afetivos mais próximos juntos de seus pais. Os pais são responsáveis por cuidar, estimular, educar, amar, impor limites, fortalecer a autonomia e preparar a criança para os desafios e oportunidades da vida presente e adulta. 




A parentalidade pode ser sentida em cada descoberta nova da Amelia, a cada respiração e barulhinho novo que ela faz. Seus pais, sempre animados, ouvem cada novo som e vão buscam com interesse genuíno o seu significado.



Um simples bocejo  pode significar uma nova brincadeira de mãe e filha.





























Não foi preciso olhar no dicionário para saber a definição de amor, pois a Paty e o Quinho são a representação literal do significado de amar e ser amado. Amélia nasceu fruto de um amor verdadeiro e durante essa manhã fotografando a rotina habitual do casal, desse amor se fez tão presente em cada detalhe.

Obrigado por escolher a Foto Sete para contar a história desse momento tão especial. Com muito carinho. :)


Alexandre Duarte

Fotógrafo e contador de histórias