" />
01/08/2018 às 21:01 Nossas histórias

"Meu filho vai ter nome de santo"

1561
2min de leitura

Ontem foi dia de receber o Antônio, por quê Antônio? Foi a pergunta que eu me fiz, depois do parto curiosa perguntei ao Michel e descobri que ali tinha uma história incrível.Antônio veio ao mundo dia 31/07, seus pais Danielle e Michel, se conheceram no trabalho e no dia em que completavam 5 anos de casados, descobriram juntos, que estavam grávidos, através de um teste de farmácia, o que foi inesperado!

A Dani e o Michel chegaram por volta das 17h00, eles estavam acompanhados da Claudia e do Luiz Carlos, pais da Dani. E logo chegaram os padrinhos do Antônio, a Nathália e o João, experientes, já chegaram dando todas as dicas e apoio nas dúvidas dos papais de primeira viagem.

A Dra Priscila Torre, obstetra, foi ao quarto para conversar com o Michel e a Dani, explicou tudinho pra eles, inclusive fez um tutorial com o Michel de como cair, caso ele sentisse que fosse desmaiar dentro da sala de parto hahahaha.

Durante as fotos, a Dani me pediu para fotografar um pequeno colar dourado, com uma figura que me chamou atenção. Seria esse o motivo do nome Antônio? Não sei, continuei  eu a fotografar.

Seguimos para o centro cirúrgico e enquanto a Dani estava na sala de parto sendo preparada pela equipe da Dra Priscila Torre, o Michel foi escolhendo carinhosamente algumas músicas para tornar o ambiente familiar ao Antônio. Playlist selecionada, sem mesmo que eu tenha ouvido, fomos nós para a sala de parto.

Assim que o Michel chegou, com o celular próximo a Dani colocou para tocar sua playlist previamente selecionada, de repente, ouve-se um som conhecido por todos, estava ali a resposta para a minha pergunta inicial, “por quê Antônio?” Ouvimos então pais e filhos do Legião Urbana, “meu filho vai ter nome de santo”.Então entendi!

Seguimos para o berçário, e o Antônio chegou, às 19h50, com  3,315kg e com 48,5 cm. “Leonino com ascendente em aquário” como bem frisado pela Dani ainda na sala de parto.

Com certeza, na escolha do nome, essa música se fez presente “Quero o nome mais bonito”. Após o parto descobri através do Michel que Antônio era o nome do seu pai e que a escolha do nome mais bonito foi uma linda homenagem feita a ele.Bianca BrevesFotógrafa e Contadora de histórias

01 Ago 2018

"Meu filho vai ter nome de santo"

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Antônio Casa de Saúde fotografia humanizado mãe maternidade nascimento parto sao jose

Quem viu também curtiu

24 de Mar de 2018

15 anos de amizade, 2 irmãos e 2 bebês

21 de Nov de 2018

Acredite em Papai Noel!

13 de Jun de 2018

Como nasce um vascaíno?

Olá, em que podemos ajudar? Fala com a gente pelo Whats. :)
Logo do Whatsapp