" />
01/04/2022 às 16:27

07 RAZÕES PARA FAZER UM ACOMPANHAMENTO MENSAL INFANTIL

17
5min de leitura


1. Os ensaios de acompanhamento mensal não precisam de data comemorativa para serem feitos

Diferente do acompanhamento mensal, no universo infantil há aquelas datas comemorativas mais tradicionais que usualmente são fotografadas pela família ou por um fotógrafo profissional: o batizado, o primeiro aniversário, as formaturas, a festa de debutante, etc. O fato é que estas comemorações acontecem ao longo de toda a infância e adolescência, e o objetivo da fotografia nestas ocasiões é registrar a mudança, os sentimentos e os familiares presentes. Nestas datas, a criança é parte deste contexto mas não é o único personagem da ocasião como no acompanhamento mensal infantil.



2. Você consegue ver mudanças mais claramente

O objetivo do acompanhamento mensal infantil é realizar sessões fotográficas que mostrem esta evolução da criança em suas diversas 'fases'. O período das sessões pode variar: mensal, bimestral, trimestral, semestral... Tudo pode ser ajustado conforme a sua agenda. Mas sendo um acompanhamento mensal conseguimos captar ainda mais detalhes de cada etapa e mudanças.


(Acompanhamento da Beatriz)


3. As sessões são mais rápidas

O acompanhamento mensal é bem mais rápido que um ensaio newborn (que pode facilmente chegar a 4h de duração).

Em cerca de 1 hora de ensaio de acompanhamento mensal é possível fazer três trocas de figurino/cenário e ainda fazer fotos com os pais. Em sessões mais compactas conseguimos fazer um ensaio em 45 minutos.

4. Os bebês não precisam estar dormindo

Nos ensaios newborn as fotos são feitas propositalmente com a criança dormindo. No acompanhamento não é necessário. Inclusive busca-se obter da criança expressões faciais divertidas que fiquem interessantes nas fotos. Brincar faz parte do processo!! Por isso, sempre começamos nosso acompanhamento mensal com o 1° mês do bebê, pois ele já começa a ficar mais atento e espertinho.


5. As fotos são muito espontâneas no acompanhamento mensal

O planejamento da sessão de acompanhamento mensal se resume a uma roupinha e cenário/fundo. A criança vai proporcionar as fotos naturalmente. Nosso controle sobre a sessão é baseado em brincadeiras e palhaçadas. A criança é feita de verdades, suas emoções são espontâneas então os estímulos devem ser verdadeiros, divertidos e emocionantes também.



6. As fotos do acompanhamento mensal serão um backup da sua memória

É muito bom lembrar de detalhes dos filhos em cada época de suas vidas, mas caso você tenha que refrescar sua memória, as fotos do acompanhamento mensal estarão lá para ajudar. É muito prazeroso ver fotografias de todas as etapas do seu bebê depois que o tempo passa, sempre gera ótimas conversas e deixa saudades boas.




7. Ter um fotolivro do acompanhamento mensal com essas fases é muito mágico!

O álbum destes primeiros meses é o conjunto da obra, é a cronologia de tudo, a história de um filho, o surgimento de uma família e todas as suas fases!

É a memória que fica na sala de casa, pronta para ser vista e apreciada por todos que forem te visitar. E além disso, a própria criança vendo ela mesma no seu acompanhamento mensal, trará uma sensação de nostalgia e felicidade, por essa fase que passa tão rápido mas ficará para sempre eternizada.


Por que fazer acompanhamento mensal?


Escutamos na maioria das vezes:

- Ir todo mês no estúdio para tirar fotos é muito cansativo;

- Não tenho tempo para fazer as fotos de acompanhamento mensal;

- Acho muita foto;

- Meu bebê não vai parar...

- Perda de tempo

E assim por diante!


Fazer o acompanhamento mensal é ter o entendimento da importância de registar cada momento de crescimento do seu bebê mês a mês até o primeiro aninho. É ter um dia para a família, para se arrumar e fazerem um programa juntos. É se divertir escolhendo as fotos pensando no fotolivro depois. É mostrar para seu filho todo o amor que você sente por ele mesmo quando ele estiver maior e entender o valor desses momentos. É ter fotos lindas para o aniversário de um aninho. É amor, diversão, parceria. Entre chorinhos e risadinhas, descobertas e brincadeiras seu bebê vai crescendo, e passa tão rápido que num piscar de olhos já estará correndo pela casa.

Assim como o bebê muda muito de um mês para o outro, a família inteira muda, e é muita felicidade termos as fotografias de acompanhamento mensal para rever, reviver, relembrar e amar tudo de novo a cada imagem. Ainda bem que existe a fotografia!

Marcelle Ozon - Acompanhamento do Gabriel

Como funciona o acompanhamento mensal?


Todos sabemos que nem só de soninhos vivem os bebês em seus primeiros meses de vida…

Também tem os choros, os tombos, as descobertas, as sensações, os sorrisos e lágrimas.

É assim que funciona um acompanhamento: é registrar cada novidade, o desenvolvimento do bebê e dos pais e tudo o que vocês sentem e expressam. Tudo mesmo. Não é à toa a palavra “acompanhamento”, pois acompanhamos a família em tudo, para poder registrar com fidelidade aquilo que posteriormente vai virar um fotolivro do acompanhamento mensal e despertar memórias indescritíveis.


Marcelle Ozon - Mariana chegou para completar a família e veio para fazer o acompanhamento junto com seu irmãozinho Gabriel

O que acontece durante o acompanhamento mensal?


Nada passa despercebido, uma vez que durante o acompanhamento o que é registrado é a vivência do bebê com a família, dispensando artifícios visuais, maquiagens e etc. É tudo natural e espontâneo!


Os bebês não precisam de artifícios visuais para serem vistos e lembrados. Eles precisam ser eles mesmos. Precisam ter espaço para ser. Ele não precisa olhar para a câmera, ele não precisa sorrir para nós. No acompanhamento mensal ele tá sorrindo para os pais, ele está se comunicando com eles. É a história de vida deles.


Mas é sobre a felicidade da descoberta deles que estamos falando nesse momento do acompanhamento mensal. E estamos ali para isso, para que em cada marco de desenvolvimento físico, emocional, e em meio a correria do dia a dia não deixe apagar da memória de quão um toque de mãos sútil pode salvar o dia e torná-lo ainda melhor.


Quanto custa o acompanhamento mensal?


Preços de acompanhamento mensal dependem de alguns fatores.

O valor varia de acordo com a quantidade de fotos desejadas, se vai fazer todo mês ou trimestralmente, etc..

Ou seja, serviços como fotografia de acompanhamento mensal de bebês podem variar entre R$ 1.800,00 a R$ 4.200,00.

01 Abr 2022

07 RAZÕES PARA FAZER UM ACOMPANHAMENTO MENSAL INFANTIL

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento de bebês acompanhamento infantil acompanhamento mensal acompanhamento mensal fotografia ensaio de bebes estudio fotografico rio de janeiro estudio fotografico rj Foto fotografia rio de janeiro fotografo rio de janeiro fotografo rj fotos de familia fotosete sessão fotografica

Quem viu também curtiu

24 de Mar de 2018

15 anos de amizade, 2 irmãos e 2 bebês

21 de Nov de 2018

Acredite em Papai Noel!

13 de Jun de 2018

Como nasce um vascaíno?

Olá, em que podemos ajudar? Fala com a gente pelo Whats. :)
Logo do Whatsapp